Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/01/2019 - 20:21:31

 

 

Natural de São Paulo, o cantor Willian Dantas Almeida desponta no cenário musical baiano ao apresentar um novo ritmo musical, a "Bachata" , uma dança envolvente e contagiante que promete ganhar as pistas e praias de todo Brasil. Em sua longa trajetória musical, o cantor viveu a maior parte da sua vida na Bahia, adotando-a de coração e alma, atualmente morando em Porto Seguro, local escolhido por Willian para lançar o seu primeiro CD, "BACHATA 2019".

 

 

 

O evento acontecerá no sábado, dia 16 de fevereiro na Passarela do Descobrimento, a partir das 21:00h. O acontecimento promete movimentar o “Circuito do Descobrimento”, principalmente pelo talento do músico, aliado ao fato de estarmos na estação mais festejada do Brasil: o verão, época em que a cidade, berço do nosso descobrimento, fervilha de turistas de todas as partes do mundo, transformando-se numa tribo global.

 

 

O trabalho apresenta o ritmo conhecido como Bachata, estilo originário da Republica Dominicana que promete estourar no verão 2019. Com 13 faixas, o CD traz belas canções com compasso, tais como “bien caliente", dançante, aos moldes do apimentado estilo musical baiano, melodiando até a nossa inesquecível lambada.

 

 

Muito bem trabalhado, o CD mistura músicas inéditas e velhos sucessos, bem temperados traz um toque sensual em suas canções, característico da música caribenha que é a cara da nossa Bahia, terra de todos os ritmos e sons. Willian Dantas é um dos precursores do BACHATA na Bahia, sendo o primeiro cantor do ritmo no Brasil a apresentar o estilo, que promete tornar-se a sensação do verão do Brasil, principalmente aqui no Nordeste, onde as praias que banham essa região faz um convite para a vida.

 

 

E vida é viver, dançar, bailar... ao compasso de um ritmo que envolve o corpo e a alma. “O BACHATA é essa mistura: é um ritmo musical, uma dança natural da República Dominicana, considerando-se um híbrido do bolero (especialmente o bolero rítmico) com outras influências musicais, como por exemplo o chá-chá-chá e o tango. O bolero, ritmo latino-americano, nos anos 1930 até aos anos 1950, faziam as delícias do povo dominicano e, com esta influência, nasceu a Bachata nos finais da década de 1950. No entanto, apenas nos anos 1980 teve o seu reconhecimento e foi lançada mundialmente, a fim de aumentar o turismo na ilha.” Com todos estes atrativos, resta conhecer e dançar ao som deste estilo tão tropical quanto os acordes que fazem do BACHATA um ritmo contagiante.

 

 

Ascom - Willian Dantas

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com