Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/11/2018 - 19:58:19

 

 

O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2018. Líder desde a 27ª rodada e em uma histórica arrancada após a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, o Verdão confirmou o décimo título ao vencer o Vasco por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro de nada serviu.

 

 

Melhores momentos: Vasco 0 x 1 Palmeiras pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

 

Maluco Beleza e Herói 

 

O gol que valeu o título saiu dos pés de Deyverson. Com uma temporada recheada de polêmicas, o centroavante entrou aos 14 minutos do segundo tempo e marcou aos 26, com oportunismo, só escorando um desvio primoroso de Willian. Foi o nono gol dele no Brasileirão.

 

 

 

Gol do Palmeiras! Willian deixa Deyverson sem goleiro para marcar, aos 26' do 2ºT

 

Ninguém Alcança

 

O Palmeiras chegou aos 77 pontos e manteve os cinco de vantagem para o Flamengo e aumentou para 22 o número de jogos de invencibilidade, recorde na história do Brasileirão. O Verdão fará a festa do campeão na última rodada, contra o Vitória, domingo que vem, às 17h, na arena. 

 

Jogadores do Palmeiras comemoram o título brasileiro

 

 

 

Agonia Vascaína

 

O Vasco fica com 42 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento. Para ir à última rodada já livre do rebaixamento, contra o Ceará, em Fortaleza, o time torce por derrotas de Sport (contra o São Paulo, segunda-feira, no Morumbi) e América-MG (neste domingo, contra o Bahia, em Belo Horizonte).

 

Alberto Valentim contra o Palmeiras

 

Primeiro Tempo Vasco Superior

 

 

O Vasco começou melhor a partida e explorou bastante as costas do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Yago Pikachu e Thiago Galhardo formaram boa dupla pela direita e conduziram a equipe para criar boas chances. Weverton fez duas defesas importantes. Andrey perdeu a melhor oportunidade ao pegar de primeira na área e mandar para fora. Felipão se mostrou bastante incomodado no banco de reservas o Palmeiras, principalmente pela fraca atuação de Lucas Lima. Com o armador desligado, o Verdão teve muita dificuldade na criação e só finalizou pela primeira vez aos 41 minutos, com Dudu. Logo depois, Bruno Henrique assustou em chute de fora da área.

 

Pikachu disputa lance com Borja

 

Segundo Tempo Palmeiras Melhor

 

O Palmeiras voltou do intervalo com mais poder ofensivo e controlou os primeiros minutos. Dudu teve boa oportunidade na área, mas não pegou em cheio. Com o Vasco sem a mesma força na frente, o Verdão passou a segurar a bola mais tempo no ataque. Em contra-ataque, Bruno Henrique parou em Fernando Miguel.O gol saiu aos 26. Willian recebeu de Dudu pela esquerda e deu um ótimo desvio para o meio da área. Deyverson, que entrara no lugar de Borja, apenas completou para as redes. O Vasco não teve força para reagir. O Palmeiras manteve o domínio e fez o tempo passar para comemorar o título.

 

Deyverson abraça Felipão após o gol

 

Maior Campeão Nacional

 

A conquista faz o Palmeiras aumentar a vantagem sobre os rivais na lista de maiores vencedores do Brasileirão. O Verdão chegou aos dez e abriu dois para o Santos e três para o arquirrival Corinthians. 

 

Torcida do Palmeiras em São Januário

 

Título de Dudu

 

Favorito a conquistar o prêmio craque do Brasileirão, Dudu teve papel determinante na arrancada do Palmeiras para o título. Com atuações decisivas nas partidas mais importantes, o atacante liderou o Verdão e se firmou ainda mais como o principal nome no processo de reconstrução do clube. Depois de um período instável com Roger Machado, ele cresceu com a chegada de Felipão e marcou sete gols em 30 partidas na competição. Neste domingo, deu início ao lance em que Willian cruzou para Deyverson fazer o gol do título.

 

Dudu na partida contra o Vasco

 

A Campanha

 

O Palmeiras conquista o Brasileirão com números inquestionáveis. Os 77 pontos obtidos foram frutos de 22 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. O Verdão bateu o recorde de invencibilidade que pertencia ao arquirrival Corinthians e somou neste domingo a 22ª partida sem perder. O time também é dono do melhor ataque (61 gols) e defesa menos vazada (24).

 

Jogadores do Palmeiras antes da partida contra o Vasco

 

A Virada de Felipão

 

O título aumenta a idolatria de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. A equipe, longe da briga pela taça com Roger Machado, arrancou de forma impressionante nas mãos do treinador. A conquista serve também como uma resposta do técnico aos críticos, principalmente depois do 7 a 1 sofrido diante da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Essa foi a sexta taça obtida por ele com o Verdão em três passagens. As outras foram Copa do Brasil (1998 e 2012), Torneio Rio-São Paulo (2000), Taça Libertadores (1999) e Copa Mercosul (1998). Mas ainda é pouco. 

 

 

Fonte: G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com