Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
31/10/2018 - 09:40:02

 

 

Com a presença da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, terá abertura às 20h desta terça-feira (30), o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica, reunindo 134 atletas de 13 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

 


Após a apresentação da seleção brasileira, a atleta baiana Keila Santos, 10 anos, do clube Gorba, faz sua apresentação. A ginasta é um dos destaques da competição, tendo conquistado, na última sexta-feira (26), o primeiro lugar na categoria pré-infantil do Campeonato Sul-Americano, realizado na Colômbia. A noite também contará com outras apresentações, como a equipe de dança do Colégio Salesiano, do grupo folclórico Bahia Magia e do grupo de capoeira Ginga Mundo.

 

Realização 
 

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com a Federação Bahiana de Ginástica, tendo o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que está investindo R$ 95 mil para aquisição de material promocional e de divulgação. A última vez que a Bahia sediou uma etapa nacional dessa modalidade esportiva foi em 2007.
 

 

A Bahia será representada por 10 ginastas, dentre elas Amanda Macedo dos Reis, Júlia Brito Goes e Alana Barbosa. Essas três jovens, também irão representar o estado baiano na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que acontecerá a partir do dia 12/11, em Natal/RN.
 

 

Além da Bahia e do Distrito Federal, estarão presentes atletas de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe.


 

Ascom - Sudesb

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com