Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/07/2018 - 19:12:18

 

 

Torneio por equipes e aberto será realizado entre 2 e 5 de agosto e conta com atletas de pelo menos sete paísesmais a pontos para o ranking mundial da IFBT, International Federation of Beach Tennis. Na segunda foto Matheus Giovaninni, atletas destaques da Bahia para o Pan-Americano / Crédito: Kuteer (Paulo Carneiro) e Matheus (Divulgação) / Clique nas miniatura para maior resolução.

 

 

A Bahia estará muito bem representada defendendo a seleção do Brasil em Sta. Cruz Cabrália, no sul da Bahia, para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis que acontece entre os dias 2 e 5 de agosto e é organizado pela Confederação Brasileira de Beach Tennis com chancela da IFBT, o International Federation of Beach Tennis, a Federação Internacional de Beach Tennis.

 

 

No time profissional masculino o Brasil terá a presença de dois atletas de Sta. Cruz Cabrália e ligados com a cidade que faz parte da Costa do Descobrimento do país. Antonio Vollmer, mais conhecido como Kuteer Vollmer, nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu toda sua infância em Sta. Cruz Cabrália, dos 5 aos 16 anos ao lado dos seus pais que ainda vivem na cidade baiana. Apesar de ter voltado ao Rio, o atleta vai todos os anos descansar com os pais e disputa torneios na região: "Meus pais vieram para Cabrália em 1986, vim com eles, voltei pro Rio com 16 anos, cheguei a morar de novo por um tempo em Cabrália quando trabalhava com música e tenho uma ligação muito boa com a terra que é maravilhosa e que penso em voltar a morar um dia. Estou no Rio, sou nascido no Rio, mas meu coraçãlo é baiano", disse: "Expectativa é ótima, jogar em casa poder estar com a família, amigos, já estou contando os dias para jogar o torneio, expectativa é jogar bem e trazer o caneco."

 

 

Na competição por equipes Kuteer ainda não sabe com quem atuará, dependerá da definição do capitão na véspera do início do torneio, mas na competição Open (Aberta), que vale R$ 4 mil em premiação para os profissionais e R$ 2 mil aos amadores em produtos BLVS, ele jogará com o baiano de apenas 20 anos, Matheus Giovaninni, que apenas nasceu em Eunápolis, mas é de Cabrália. O Pan-Americano Open oferece pontos no ranking mundial da IFBT: "Me sinto grato pela oportunidade que estão dando, não só para mim, como pra todos que foram convocados e pretendo dar o máximo que tiver de mim pra poder levar essa pra casa", disse o jogador morador do bairro de Nova Cabrália e que ainda não teve a oportunidade de atuar na praia de Coroa Vermelha, sede do evento: "Como vai ser em Coroa Vermelha e não tem quadra por lá, então não conheço bem o local. Mas, pelas vezes que já andei por lá, a areia se assemelha com a de Porto Seguro e deve ventar um pouco mais do que em Porto", apontou: "Kuteer é um excelente atleta, inclusive, os pais dele moram aqui em Cabrália bem perto do meu bairro. Só jogamos juntos de brincadeira, mas esperamos ir bem no torneio para buscar esse título na Aberta e defender bem o Brasil por equipes".

 

 

Outro baiano de Cabrália na equipe do Brasil é Eduardo Smeha, de 60 anos, que vai atuar pela equipe de veteranos da categoria 50+.

 

 

O evento por equipes já conta com mais de 50 atletas confirmados dos Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Brasil, Venezuela e Bolívia. O torneio, que será realizado em seis quadras nas praias da Coroa Vermelha e 14 quadras dentro do hotel Capitania , é ainda aberto aos amadores para categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) nas Duplas Masculina, Feminina, Dupla Mista além das Simples. As inscrições para o torneio Open podem ser feitas através do site http://www.cbbtennis.com.

 

 

“Desde o início da nossa gestão, estamos viabilizando a captação de grandes eventos esportivos como este, pois entendemos a importância disso para a comunidade. Além de incentivar a prática de esportes, mantendo as crianças e adolescentes longe do caminho das drogas, esses eventos trazem divisas para o município. Rede hoteleira, restaurantes, comércio e prestadores de serviços do município sentem o impacto positivo de maneira imediata, com a injeção de recursos que aquece a economia local, diminuindo significativamente a sazonalidade a que somos submetidos”, avaliou o Prefeito de Sta. Cruz Cabrália, Agnelo Santos.

 

 

O Pan-Americano de Beach Tennis e o Pan-Americano Open têm o apoio da Prefeitura Municipal de Sta. Cruz Cabrália e da Smash, patrocínio da BLVS e organização e realização da Brasil Super Sports com supervisão e arbitragem da Confederação Brasileira de Beach Tennis e da IFBT.

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com