Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/07/2018 - 17:13:01

 

 

Neymar comemorou seu gol, o que abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o México e da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, nos ombros de Paulinho. Foi quase uma retribuição simbólica do volante (e de todo o time) por ter visto seu grande jogador resolver nesta segunda-feira um confronto muito difícil no forte calor de Samara. Depois, ele ainda participou de forma decisiva para que Roberto Firmino, quase nos acréscimos, fechasse a conta. Diferentemente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, o brasileiro foi decisivo nas oitavas de final e segue adiante.

 

Melhores momentos: Brasil 2 x 0 México pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2018

Melhores momentos: Brasil 2 x 0 México pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2018

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Num duelo parelho, o México rondou mais a área brasileira, mas, chance por chance, as do Brasil foram até melhores - uma vitória parcial, porém, talvez não traduzisse fielmente a primeira etapa. A equipe de Tite não foi bem na transição ofensiva, furando a marcação com menos dificuldade em contra-ataques pelo lado esquerdo, de Coutinho e Neymar. Já o time de Osorio, apesar da escalação de Rafa Marquéz (como volante à frente da defesa e não numa linha de cinco), deu bastante trabalho a Fagner e Filipe Luís com Vela e "Chucky" Lozano, respectivamente.

 

Neymar Brasil x Mexico

Neymar Brasil x Mexico (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

 

SEGUNDO TEMPO

 

No intervalo, o México mexeu: Rafa Marquéz foi substituído por Layún, que passou à lateral direita para o pendurado Edson Álvarez (que recebeu cartão após entrada dura em Neymar no primeiro tempo) não ter mais de marcar o camisa 10. Mas ninguém conseguiu parar o craque brasileiro aos cinco minutos, quando atraiu toda a marcação, ajeitou de calcanhar para Willian e recebeu de volta para abrir o placar (em detalhe, na foto abaixo). Os mexicanos ainda o caçaram com mais faltas e, além de pararem na seleção menos vazada do torneio - que soube se fechar num 4-4-2 e até com uma linha de cinco -, levaram mais um gol no final, de Firmino.

 

Neymar se estica para fazer o gol contra o México

Neymar se estica para fazer o gol contra o México (Foto: Michael Dalder/Reuters)

 

QUARTAS DE FINAL

 

O Brasil enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que ocorre ainda nesta segunda-feira. A partida será na sexta, às 15 horas (de Brasília), em Kazan.

 

Neymar nos ombros de Paulinho

Neymar nos ombros de Paulinho (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

 

ESCRITA MANTIDA

 

Como nos outros quatro encontros de Copa do Mundo (1950, 1954, 1962 e 2014), todos por fase de grupo, o México não conseguiu vazar o Brasil. Agora, são ao todo quatro vitórias brasileiras e um empate.

 

Guillermo Ochoa e Jesus Gallardo em Brasil x México

Guillermo Ochoa e Jesus Gallardo em Brasil x México (Foto: Dylan Martinez / Reuters)

 

ARTILHEIRO DE FATO

 

Foi o gol de número 57 de Neymar com a camisa da seleção brasileira. Gol que o isolou como o quarto maior artilheiro da história, atrás apenas de Pelé, Ronaldo e Zico. Sob o comando de Tite, ele balançou a rede 11 vezes (duas delas nesta Copa do Mundo) e também tomou a frente de Gabriel Jesus, que tem 10 gols no período. Como reconhecimento, ele foi eleito o melhor do jogo (pela primeira vez nesta Copa), em votação aberta da Fifa.

 

Neymar é eleito o melhor em campo diante do México

Neymar é eleito o melhor em campo diante do México

 

CASEMIRO, A MÁ NOTÍCIA

 

O volante será desfalque certo para Tite nas quarta de final. O camisa 5 levou cartão amarelo - o segundo dele na Copa do Mundo -, e está suspenso do próximo compromisso da Seleção. Ele era um dos três pendurados da equipe: Philippe Coutinho e Neymar chegaram para o jogo com um cartão no Mundial.

 

Casemiro leva cartão amarelo

Casemiro leva cartão amarelo (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

 

 

Fonte - G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com