Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/06/2018 - 19:58:19

 

 

A Nigéria entrou na briga pela outra vaga do Grupo D ao vencer a Islândia por 2 a 0, com dois gols do atacante Ahmed Musa, ambos no segundo tempo, nesta sexta, no Estádio de Volvogrado. E com este resultado, os africanos também deixam a Argentina com esperanças de classificação, já que ambos se enfrentam na rodada final. E os Islandeses também seguem na briga, com apenas a Croácia garantida neste embolado grupo nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

 

Nigéria vence a Islândia e entra na briga

Nigéria vence a Islândia e entra na briga (Foto: Reuters)

 

QUE CADA UM PRECISA PARA SE CLASSIFICAR

 

Croácia: classificada; Nigéria: precisa de vitória simples contra a Argentina; ou empatar e torcer para que Islândia não vença a Croácia; Islândia: precisa vencer a Croácia e torcer para que a Nigéria perca da Argentina pelo menos pela mesma diferença de gols de sua vitória; Argentina: precisa vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia não vença a Croácia. Caso a Islândia vença, tem que fazer diferença de dois gols a mais contra os nigerianos.

 

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A Islândia dominou as ações do jogo na primeira parte do jogo e deu trabalho ao goleiro nigeriano Uzoho. Logo aos dois minutos, Gylfi Sigurdsson cobrou falta com muito perigo para espalmada do africano. Ambos foram personagens de nova tentativa pouco depois, desta vez em chute da meia-lua. E nos minutos finais da etapa inicial, Finnbogason tentou desviou cruzamento faznedo a bola passa muito perto da trave da Nigéria. Os africanos praticamente não conseguiram criar chance de gol nesta etapa.

 

 

NA PRIMEIRA CHANCE, O GOL

 

Se a Islândia arriscou bastante de longe no primeiro tempo, logo na primeira chance da etapa inicial, a Nigéria abriu o placar com um chute de perto, à queima-roupa. Aos três minutos, Moses puxou um contra-ataque pela direita e tocou para Ahmed Musa na grande área. Ele dominou bonito e mandou uma bomba para as redes. Um belo gol.

 

Gol da Nigéria! Musa recebe na área, domina e bate forte para marcar aos 3 do 2º tempo

Gol da Nigéria! Musa recebe na área, domina e bate forte para marcar aos 3 do 2º tempo

 

MUSA DE NOVO

 

A partir do gol, a Nigéria passou a tomar conta do jogo, embora a Islândia tenha tentando aos 22 em chute de Gislason. Mas logo em seguida, os africanos voltaram a pressionar, primeiro com uma bola no travessão do camisa 7 Musa, aos 28. E no minuto seguinte, ele de novo recebeu lançamento, ganhou de Árnason na velocidade, driblou o goleiro e fez o segundo dele.

 

Gol da Nigéria! Musa faz linda jogada individual e aumenta o placar aos 29 do 2º tempo

Gol da Nigéria! Musa faz linda jogada individual e aumenta o placar aos 29 do 2º tempo

 

ISOLOU!

 

O dia não era da Islândia. Aos 34 minutos, Finnbogason caiu na área após dividida com Ebuehi e o árbitro confirmou pênalti a favor da Islândia após consultar o VAR. Mas na cobrança, o camisa 10 Gylfi Sigurdsson mandou por cima do gol.

 

 

Fonte - G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com