Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/06/2018 - 22:29:18

 

 

A Bélgica comprovou em campo por que é considerada uma das favoritas a levar a Copa do Mundo e estreou com vitória sobre o Panamá por 3 a 0, nesta segunda-feira, em Sóchi, pelo Grupo G. O placar foi elástico, mas não foi o passeio que muitos esperavam no primeiro tempo, quando a Bélgica sofreu com a retranca do Panamá e passou zerada. No segundo, porém, as estrelas belgas deslancharam. Mertens fez um golaço logo no segundo minuto, e Lukaku, primeiro camisa 9 a marcar na Copa, fez mais dois - um de cabeça completando passe de trivela de Kevin de Bruyne, outro aproveitando enfiada de Eden Hazard. Aos panamenhos, que fizeram seu primeiro jogo na história das Copas, fica a missão de tentar pontuar nos dois jogos seguintes, contra Inglaterra e Tunísia – os ingleses venceram os tunisianos no jogo de fundo por 2 a 1.

 

Os gols de Bélgica 3 x 0 Panamá pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Os gols de Bélgica 3 x 0 Panamá pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A Bélgica foi superior desde o início. Avançando seus alas e fazendo a saída de jogo com seus três zagueiros, os belgas ocupavam todo o campo do Panamá, buscando a melhor oportunidade para finalizar. E quando perdiam a bola, imediatamente pressionavam para tentar recuperar a posse. Assim, sufocavam o Panamá. Foram três boas chances criadas logos nos 10 primeiros minutos. Aos poucos, o ritmo foi diminuindo, e o Panamá conseguiu respirar - ainda que sem chegar perto da área da Bélgica. Foi aí que entrou em campo o 12º jogador do Panamá: a torcida russa, simpática aos panamenhos, passou a apoiá-los e vaiar cada toque na bola dos belgas. Os Diabos Vermelhos sentiram o golpe e passaram a errar passes simples. E a etapa inicial acabou com 0 a 0.

 

Mertens em ação pela Bélgica diante do Panamá

Mertens em ação pela Bélgica diante do Panamá (Foto: REUTERS/Hannah McKay)

 

SEGUNDO TEMPO

 

Num jogo amarrado, um lance genial fez toda a diferença. No segundo minuto da etapa final, Mertens pegou uma bola espirrada e, de primeira, sem deixar cair, mandou no ângulo direito do goleiro Penedo - um golaço! O Panamá, então, resolveu se lançar mais ao ataque e teve chance clara com Murillo, aproveitando o espaço deixado às costas de Ferreira-Carrasco, que é atacante de origem, mas tem jogado na ala esquerda. O jogo foi decidido aos 23, com o segundo gol da Bélgica. Em linda jogada de Kevin De Bruyne (um passe de trivela), Lukaku mostrou toda sua qualidade de centroavante e desviou de cabeça para a rede. E teve mais gol de camisa 9: aos 29, Lukaku aproveitou bela enfiada de Eden Hazard e tocou por cima do goleiro.

 

Lukaku comemora gol pela Bélgica contra o Panamá

Lukaku comemora gol pela Bélgica contra o Panamá (Foto: Reuters)

 

IRMÃOS EM CAMPO

 

Aos 37 do segundo tempo, o irmão mais novo de Eden Hazard, Thorgan, entrou no lugar de Mertens. Por dez minutos, eles tiveram a possibilidade de jogar juntos numa partida de Copa do Mundo, para orgulho da família Hazard.

 

Thorgan e Eden Hazard, os irmãos Hazard, da Bélgica

Thorgan e Eden Hazard, os irmãos Hazard, da Bélgica (Foto: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images)

 

PODEROSA GERAÇÃO BELGA

 

Para desespero dos corneteiros, todos os craques da Bélgica tiveram papel decisivo: Lukaku (do Manchester United, eleito o melhor em campo pela Fifa) fez dois gols de centroavante, Mertens (do Napoli) fez um golaço, Eden Hazard (Chelsea) e Kevin De Bruyne (Manchester City) deram uma assistência cada. Este último, aliás, errou 16 passes, o que obviamente não é comum para um jogador de sua qualidade. Mas, quando acertou, foi decisivo e brilhante - sua assistência para Lukaku foi de trivela. O único a decepcionar foi Ferreira-Carrasco. Jogando como ala, o atacante deu muito espaços na marcação, e os panamenhos procuraram jogar às suas costas.

 

De Bruyne, da Bélgica

De Bruyne, da Bélgica (Foto: Reuters)

 

APITO NERVOSO

 

O árbitro Janny Sikazwe, de Zâmbia, não teve receio em distribuir cartões. Foram oito amarelados, sendo cinco para o Panamá e três para a Bélgica, fazendo do jogo em Sóchi o que teve mais cartões até o momento nesta Copa.

 

Árbitro dá cartão amarelo para Vertonghen, da Bélgica. Foram oito amarelos no jogo, recorde nesta Copa

Árbitro dá cartão amarelo para Vertonghen, da Bélgica. Foram oito amarelos no jogo, recorde nesta Copa (Foto: Reuters)

 

 

 

Fonte - G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com