Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/05/2017 - 20:51:30

 

 

Para atender à recomendação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Saúde, determinou a prorrogação da campanha de vacinação contra Influenza até o dia 9 de junho. Em reunião com os superintendentes e diretores do setor, na manhã desta sexta-feira (26/05), a secretária municipal de Saúde, Stela Souza, disse que as salas de vacinação devem continuar a campanha contra Influenza até o dia 9 do próximo mês.

 

 

A secretária lembrou a importância de as pessoas procurarem um posto de saúde o quanto antes. "A vacina demora quase 15 dias para fazer efeito e no período de frio aumentam as chances de contágio da doença. As crianças com menos de 5 anos são a nossa maior preocupação, porque segundo avaliação do setor de imunização, menos de 35% deste público alvo foi vacinado até agora". Alertou.

 

 

A vacina contra a gripe está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, distritos e zona rural de Eunápolis desde o dia 17 de abril, quando começou a campanha. "A meta é atingir 90% do grupo prioritário para a imunização", lembrou a secretária Stela Souza.

 

 

Fazem parte do grupo prioritário: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; professores, povos indígenas, gestantes de puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

 

 

 

Secom: Prefeitura de Eunápois

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com