Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/04/2017 - 19:49:51

 

 

Sessão Solene realizada na tarde desta quarta-feira 27/04 condedeu o Título de Cidadão Porto-segurense a Presidente do Tribunal de Justiça da bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago e ao ao Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro. Agora a população de Porto Seguro quer saber quais serviços estas pessoas prestaram em beneficio ao município.

 

Entendo o significado de um Título de Cidadão

 

“Cidadania honorária” é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado ou DF no caso do Brasil, da Câmara dos Deputados dos Estados ou do Senado Federal. Este título só deveria ser entregue uma pessoa pública ou anônima que tenha prestado serviços relevantes a uma cidade, estado ou país.

 

Por exemplo Lady Gaga é cidadã honorária de Sydney, por prestar favores que ajudaram no desenvolvimento social do local.

 

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial, a pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

 

Fica aqui as perguntas;

 

Quais serviços relevantes a Srª Maria do Soccorro Barreto Santiago e o Srº Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro já prestaram em Porto Seguro?

O que leva um vereador a indicar pessoas que não residem, nunca residiram e não possui nenhum vínculo ou serviço prestado ao município.

 

O Imprensananet.com tentará ouvir os vereadores que aprovaram a indicação bem como o vereador que fez as indicações. Será que eles irão responder? Aguardem!

 

 

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com