Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/09/2015 - 12:01:47

Centenas de casais da Diocese Eunápolis – Costa do Descobrimento lotaram o Centro de Convenções de Porto Seguro no VII Congresso Diocesano d Família. Casais de nove municípios participaram do evento - Porto Seguro, Eunápolis, Cabrália, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Itamaraju e Belmonte.

A prefeita Cláudia Oliveira prestigiou o evento acompanhado do seu esposo, o deputado Robério Oliveira, o secretário de Esporte Roló e o vereador Coréia. “Família é à base de tudo, o diálogo entre pais e filhos, o amor e disciplina é a base para formar o caráter de uma criança”, afirmou Cláudia Oliveira.

O evento começou por volta das 07h da manhã e terminou por volta das 18h30min com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom José Edison. Com o tema, “Família, Vocação e Missão no Projeto de Deus”, o congresso apresentou palestra e testemunhos voltados à família, verdadeiras lições de vida que emocionaram o publico.   

A Celebração:

Leitura do Livro do Profeta Isaías:

O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado.

A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se, sim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?

Responsório (Sl 114)

Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.

Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.

Eu amo o Senhor, porque ouve o grito da minha oração. Inclinou para mim seu ouvido, no dia em que eu o invoquei.

Prendiam-me as cordas da morte, apertavam-me os laços do abismo; invadiam-me angústia e tristeza; eu então invoquei o Senhor: “Salvai, ó Senhor, minha vida!”

O Senhor é justiça e bondade, nosso Deus é amor-compaixão. É o Senhor quem defende os humildes; eu estava oprimido e salvou-me.

Libertou minha vida da morte, enxugou de meus lábios o pranto e livrou os meus pés do tropeço. Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo - segundo Marcos.

Naquele tempo, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou? ”Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.

Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a respeito. Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias.

Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.

Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com