Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/09/2015 - 16:25:55

As festividades de Nossa Senhora da Pena já começaram em Porto Seguro no último domingo, 30 de agosto, com a abertura do novenário, missa e grande carreata que saiu da Igreja Nossa Senhora do Brasil com destino à Igreja Matriz, na Cidade Histórica, percorrendo as principais ruas do centro. Neste ano, o tema da festa é "Nossa Senhora da Pena, modelo de uma igreja servidora e missionária na sociedade".

Durante toda esta semana, as missas estão sendo realizadas às 19h30, homenageando diversos segmentos da sociedade, como os profissionais do turismo, funcionários públicos, imprensa, polícias, pescadores, entre outros. As celebrações contam com a presença de paróquias e párocos convidados. O ponto alto da festa será no Dia da Padroeira, 8 de setembro, quando acontece a missa solene pela manhã e a procissão no período da tarde.

A festa de Nossa Senhora da Pena também reúne centenas de barracas que comercializam comidas típicas, roupas, brinquedos, utensílios domésticos, eletrônicos, entre outros. "Esperamos reunir 40 mil fiéis neste ano", afirmou o Frei Marcos Oliveira, administrador da paróquia.

Para a prefeita Cláudia Oliveira, as festividades de Nossa Senhora da Pena são uma demonstração de fé e devoção de toda a comunidade católica. "Respeitamos e valorizamos a realização deste grande evento. Enquanto administradora da cidade, não medimos esforços para apoiar e colaborar no que for possível para que  o evento aconteça da melhor maneira possível", completou a prefeita.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com