Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/06/2015 - 21:03:30

Os católicos celebraram nesta quinta-feira (4) o Corpus Christi de forma bem tradicional em todo o Brasil, os famosos tapetes coloridos enfeitaram cidades em todo o país e levaram milhares de fiéis para as ruas. Depois das missas realizadas no final da tarde, centenas de pessoas saíram em procissão, nem mesmo a chuva que caiu em varias cidades impediu o cortejo religioso.

 

Os tapetes arrastam uma multidão todos os anos, as ruas ficam tomada por voluntários de todas as idades, jovens idosos, famílias inteiras ajudam a confeccionar os tapetes com imagens sacras.  A tradição  tem mais de 50 anos grupos são formados dias antes dos festejos, o movimento se espalha pelas redes sociais em busca de matérias prima para a confecção dos tapetes. Cada grupo é responsável por uma parte do tapete, uma comissão escolhe os desenhos que são feitos com serragens, sal grosso, borra de café, pó de pedras outros materiais colorido artificialmente.

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com