Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/02/2015 - 10:29:01

Nesta sexta-feira,13, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, recebeu a imprensa regional para uma entrevista coletiva, na sede do governo (Casa da Lenha), lançando a segunda edição do bloco carnavalesco Disque 100, premiado pelo Ministério do Turismo como ação de destaque no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Também participaram da mesa diretiva, o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi); a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, o coordenador geral de Proteção à Infância, do Ministério do Turismo, Adelino Neto; e a representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, ouvidora Irina Bacci.

O coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, em explanação breve apresentou os dados e ações do Ministério do Turismo que contribuem para erradicar a exploração sexual de menores, bem como, colocando-o como parceiro do bloco Disque 100, considerado uma iniciativa inovadora no Brasil.

 Quem também compartilha desta opinião é o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento, "Estamos desenvolvendo um turismo com atrações nacionais, muita alegria e sustentabilidade social, com visão cidadã e responsável, pois este é nosso dever e vocação", explicou.

"No Carnaval há muita diversão e alegria nas ruas, entretanto há também um aumento da exposição e vulnerabilidade de crianças e adolescentes a situações de violência. Estamos realizando uma campanha de grande impacto, a fim de coibir este tipo de crime, conclamando a comunidade a denunciar", frisou a prefeita Cláudia, agradecendo ainda o apoio da imprensa.

A saída do bloco Disque 100 está programada para sábado, 14/02 a partir das 22h.

 

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com