Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Francele Alves
26/10/2016 - 22:53:38

 

 

Uma sensação comum entre as mulheres cacheadas é a de que os cabelos demoram muito para crescer. Esse sentimento é maior entre as que optaram pelo big chopdepois que deixaram de alisá-los, pois muitas não veem a hora de exibir seus cachos por aí. Pensando nisso, será que existe algum jeito de fazer os fios crescerem mais rápido?

 

Na verdade, todos os fios crescem em uma velocidade normal, em média, de 1 a 1,5 cm por mês, mas, por conta do formato e da textura dos cacheados, eles parecem mais curtos e demoramos para perceber o seu real tamanho. No entanto, é possível, sim, acelerar o crescimento dos cabelos com alguns cuidados e truques. Quer saber quais são? O Fique Diva te conta a seguir.

 

Tudo começa de dentro para fora

Não adianta ter o melhor produto se você não está cuidando bem do seu organismo. Para os cabelos crescerem fortes e saudáveis e, consequentemente, mais rápido, é importante ter uma alimentação balanceada e equilibrada, sem esquecer de beber bastante água. Genética, hormônios e estresse são fatores que também influenciam e vale investir em suplementos e vitaminas. Mas lembre-se: consulte sempre um profissional para ajudá-la de acordo com as suas necessidades.

 

Cuidar da raiz acelera o crescimento dos cabelos cacheados

Fique atenta à raiz do seu cabelo, pois ela é a responsável pela saúde e pelo crescimento das madeixas. Manter o couro cabeludo saudável também evita a quebra e a queda dos fios, além de deixá-los mais brilhosos. Uma dica importante é lavá-los corretamente.

 

Como você lava seus cabelos? O ideal é usar shampoo e condicionador sem sal, pois eles limpam suavemente, sem danificar. Para estimular a circulação, massageie delicadamente o couro cabeludo com a ponta dos dedos, nunca com as unhas, pois elas podem te machucar. Não se esqueça de enxaguar bem para não acumular resíduos de nenhum produto nos fios.

 

Alguns hábitos que comprometem a saúde dos fios

Somente um cabelo saudável e hidratado consegue crescer ao seu máximo. Assim, preste atenção se os seus hábitos não estão te impedindo de ter fios lindos e longos. Por exemplo, o calor excessivo é o inimigo número um dos fios. Proteja suas madeixas com produtos térmicos e mantenha o secador, no mínimo, a uma distância de 15 cm da raiz ao escovar.

 

Se estiver com os cabelos embaraçados, prefira penteá-los ainda úmidos com os dedos ou usando um pente de dentes largos. A hidratação regular também ajuda no crescimento. E sobre aparar as pontas de três em três meses: não é o corte que faz o cabelo crescer, mas sim o fato de que esse hábito elimina as pontas duplas, deixando os fios fortes para crescerem mais rápido.

 

 

 

Fonte: fiquediva

Por  Francele  Alves - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com