Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Francele Alves
19/08/2016 - 12:39:10

 

 

Usar barba voltou à moda e fez com que muitos assumissem o visual ao estilo lumberjack. Mas, deixar a barba grande não é só esperar os fios crescerem. É preciso cuidado para que os pelos se mantenham saudáveis e fiquem com uma boa aparência. Listamos seis dicas para você manter a barba sempre bonita e bem cuidada:

 

Apare a barba

Mesmo que queria manter a barba longa, é importante apará-la com frequência para que não fique sem forma e com a aparência desleixada. Os pelos da barba não crescem de maneira uniforme e exigem um cuidado maior nas laterais, onde costumam crescer mais rápido.

 

Higienize os pelos

Lavar a barba apenas com água não é suficiente para tirar as impurezas dos pelos. Duas vezes ao dia, use um sabonete neutro ou shampoo para barbas para higienizar bem a região. Se você costuma ter caspa nos pelos, aposte em um shampoo anticaspa.

 

Use loção

Mesmo com o uso de sabonete neutro ou de shampoo específico para a região, os pelos podem continuar rebeldes, fugindo do desenho desejado. Por isso, para controlar melhor os fios, faça uso regular de uma loção para a barba.

 

Deixe a barba mais macia

Os pelos do rosto costumam ser bem mais grossos que os do cabelo e merecem atenção especial. Para deixá-los macios e hidratados, aplique condicionador nos fios, deixe agir por cerca de três minutos e enxágue. Cremes pré-barba também cumprem bem essa função, mas, assim como o condicionador, devem ser usados a cada dois dias para não deixar a pele muito oleosa.

 

Use creme de barbear

Na hora de fazer a barba, escolha uma boa lâmina e não substitua o creme de barbear porsabonete: é importante que a lâmina deslize bem para tirar os pelos com facilidade sem ferir ou irritar a pele do rosto. Prefira os cremes de barbear com silicone.

 

Cuide do bigode

Próximo à boca, o bigode acumula com mais facilidade resíduos da alimentação. Evite deixar que os fios fiquem caídos sobre os lábios aparando e penteando os pelos regularmente.

 

 

 

Fonte: msn

Por  Francele  Alves - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com