Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/01/2020 - 13:29:34

 

 

As  férias é o momento mais aguardado pelas crianças, elas fazem planos de viajar, brincar, jogar videogame, dormir até tarde, passear no parque ou até mesmo ficar em casa sem fazer nada. A criançada entra em um momento de felicidade quando ouve a palavra FÉRIAS. 

 

 

 

Depois de cumprirem todas as "obrigações", de terem horário para acordar, horário para dormir, terem que estudar e fazer lição de casa. As merecidas férias chegam para aliviar a cabeça e dar uma pausa naquela rotina que muitas vezes os deixam estressados e cansados.

 

 

 

Importância das Férias Escolares - Um estudo realizado pela Academia Norte Americana de Pediatria (APP), mostrou que o período de férias é de grande importância para o desenvolvimento das crianças, tanto no ambiente escolar, quanto no convívio social. Através das brincadeiras a criança absorve mais informações. As férias ajudam o cérebro da criança a formar conteúdo.

 

O Que Fazer Nas Férias?

 

É interessante que todos da casa se possível, possam se programar para que as férias sejam ainda mais divertidas. Esse é o momento para fazerem atividades juntos, passear, jogar bola, assistir um filme juntos e aproveitar cada momento, pois o tempo passa rápido e a criança que um dia se tornará um adulto, sempre se lembrará desses momentos especiais vividos em família.

 

 

 

Alguns pais muitas vezes não conseguem conciliar as férias do trabalho com as férias escolares do filho. Isso causa até um pouco de chateação, mas o mais importante é saber que o seu filho está bem. Se você não pode viajar com seu filho, então poderá programar algo para que ele fique em boas mãos e você possa trabalhar tranquilo.

 

 

 

Se a criança já for grandinha, poderá ficar em casa lendo livros, assistir filmes, jogar vídeogame, mas nada em excesso, tudo com a supervisão de alguém. O tempo ocioso também faz bem para a criança. Pode se programar com os amigos da escola que também estão de férias, conversar com os pais do amigo para fazerem algo juntos, um passeio no parque, jogar futebol, ou até mesmo participar das oficinas, cursos rápidos de férias.

 

 

 

É importante lembrar que caso haja interesse em fazer algum curso, a iniciativa tem que partir da criança, e não fazer nada por obrigação nas férias, pois este é o momento dela ficar tranquila consigo mesma, e fazer somente o que a deixa feliz.

 

Férias é essencial na vida das crianças

 

Podemos observar a importância das férias escolares para as crianças. Cada pai se programa como pode e faz o que acha necessário para seu filho. O mais importante é saber que a criança está bem e está curtindo suas férias da melhor maneira, dentro daquilo que é possível para cada família.

 

 

 

Curtir cada momento, e fazer com que sejam inesquecíveis e saber que esses momentos serão sempre lembrados pelo seu filho, pois ficam gravados na cabecinha dele. Aproveitem bem a importância das férias escolares!

 

Volta às aulas

 

Após esse "descanso" nas férias, as crianças voltam mais felizes, mais dispostas a aprenderem até mesmo aquela matéria que elas consideram "chata". A mente fica mais “aberta” ao aprendizado, e isso é muito bom para o progresso na escola.

 

 

 

O convívio com os amigos também melhora, e até aquelas crianças que são mais tímidas, voltam mais falantes, e assim conseguem aumentar o seu círculo de amizades, o que é muito importante para que elas conheçam, aprendam a conviver e respeitar pessoas diferentes.

 

 

Ascom - COOEPS Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com